Orientações para o Curso de Treinador BBF
O curso de Treinador BBF é o primeiro passo de um atleta no caminho da instrução dentro do paraquedismo. Ele prepara esses atletas para serem futuros instrutores e utilizarem técnicas e metodologias já bastante experimentadas no treinamento de paraquedistas. O curso de TBBF é pré-requisito para os cursos de Instrutor: AFF e ASL; e, Piloto de Salto Duplo (Tandem).
Segundo o Código Esportivo em seu Art. 149, são pré - requisitos mínimos para a inscrição de candidatos aos cursos de formação de Treinadores BBF:
IPossuir Categoria "B"
IITer realizado 150 saltos;
IIIPossuir 90 minutos de queda livre;
IVExperiência no esporte de 2 (dois) anos desde o seu primeiro salto;
VTer realizado pelo menos 30 (trinta) saltos nos últimos 6 (seis) meses, sendo 3 (três) deles nos últimos 30 dias;
VITer preenchido os itens 2 ao 6 da folha de progressão de Treinadores BBF;
VIISer maior de 18 (dezoito) anos;
VIIIPossuir ensino médio completo;
IXPossuir atestado negativo de antecedentes criminais;
XApresentar exame toxicológico de larga janela (exame do cabelo) por laboratório possuidor da acreditação CAP-FDT com resultado negativo para todas as drogas. O exame terá? validade de 02 (dois) anos;
XIApresentar carta de indicação da Federação de origem.
Observadas essas condições supracitadas, o candidato envia o seu pedido de inscrição para o CIS (cis@cbpq.org.br) com cópia para a Federação anfitriã, junto com a FICHA DE INSCRIÇÃO e do TERMO DE COMPROMISSO, digitalizados, devidamente preenchidos e assinados.
O pagamento deve ser feito mediante depósito ou transferência bancária realizados diretamente na conta da CBPq e deve ser efetuado antes do início do curso.
Banco do Brasil, Conta corrente: 44.357-3, Agência: 1649-7, CNPJ: 81.078.099/0001-46O valor atual da inscrição a ser depositada é de R$ 1.300,00 (hum mil e trezentos reais) por candidato. Além deste, temos os valores dos saltos de avaliação (vagas) e dos profits dos avaliadores que podem ser pagos diretamente ao Diretor de Curso ou a quem ele designar.
Valores referentes a: passagens aéreas, deslocamentos, alimentação e hospedagem, são de responsabilidade das Federações solicitantes que tem total liberdade e autonomia para encontrar a melhor maneira de quitá-los, quer seja através de recursos próprios ou de rateio entre os candidatos, por exemplo.
No dia do curso o candidato deve levar os documentos originais abaixo relacionados e devidamente preenchidos. Estes documentos podem ser encontrados no site da CBPq
1Estar em dia com a CBPq
2Ficha de Inscrição - assinada e com foto.
3Termo de Compromisso assinado.
4Carta de Indicação assinada pelo Instrutor Responsável e pela Federação (Presidente ou Diretor Técnico).
5Formulário de Entrevista assinado.
6Folha de Progressão com cabeçalho preenchido e os itens, 2, 3, 4, 5 e 6 assinados pelo Instrutor Responsável.
7Exame Toxicológico em dia.
8Atestado negativo de antecedentes criminais.
9Certificado de Escolaridade do ensino médio.
10CBPq, RG, CPF (original e cópia).
11Original e cópia da última página da Caderneta de saltos para comprovação de categoria e quantidade de saltos.
O candidato deverá imprimir e estudar o material do curso abaixo.
O CIS e o Diretor de Curso nomeado estarão à disposição dos candidatos para auxiliar no preenchimento da documentação necessária bem como para esclarecer questões referentes ao curso de formação.
Seja bem-vindo ao Curso de Treinador Basic Body Flight.
O CIS deseja a você sucesso nessa caminhada.
Conte conosco!